Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/roster/www/wp-content/themes/roster_2016/header.php:3) in /home/roster/www/wp-content/themes/roster_2016/header.php on line 6
Conheça a CASCUDA, a nova desensiladeira vertical - Roster
Notícias
09 de setembro de 2016

Conheça a CASCUDA, a nova desensiladeira vertical

Em uma época de crescimento da produção de leite do Brasil, a Roster segue o mesmo caminho investindo em tecnologia. Com o objetivo de oportunizar o pequeno e médio produtor a ter uma máquina com as mesmas características dos grandes pecuaristas, que surge a Cascuda, a desensiladeira hidráulica com rosca vertical.
Este equipamento, desenvolvido para a manipulação de volumosos de fibra curta e longa, vem para aumentar a linha da família Vertmixer, proporcionando uma mistura de excelente qualidade no cocho.
O seu lançamento aconteceu durante a última quinta-feira (08), na Universidade de Passo Fundo. O evento, que contou com a presença de produtores, revendedores Roster e acadêmicos, iniciou com uma palestra com o Dr. em Ciências Veterinárias, Prof. Carlos Bondan, que apresentou o tema “A utilização do vagão misturador para maximizar o aproveitamento dos alimentos”.
Bondan apresentou fatores importantes que devem ser levados em conta no cuidado com a saúde dos animais e na busca por um aumento de produtividade leiteiro. Segundo ele as desensiladeiras, são responsáveis pelo melhor aproveitamento dos alimentos. “Precisamos investir na qualidade dos alimentos oferecidos, oferecendo melhor condições aos animais através da manipulação destes alimentos e dietas específicas” explica.
O cuidado com a fibra também foi alertado pelo doutor “A fibra é fundamental na dieta. A vaca deve comer a quantidade correta para evitar a acidose. A fibra efetiva, capaz de estimular a ruminação deve ser acrescentada na porcentagem correta dentro da dieta” completa Bondan.

upf_2917upf_2915

Fotos: Gelsoli Casagrande/Agecom UPF

 

O trabalho na prática

img-20160909-wa0011img-20160909-wa0009

Após as explanações, os convidados puderam conferir de perto o trabalho da desensiladeira. A Cascuda, que recebe este apelido pela sua força e resistência, mostrou na ocasião  que trabalha bem com todos os dois tipos de fibra. Na demonstração foi realizado o passo-a-passo da alimentação animal, desde a coleta silagem, a mistura com feno e a distribuição para os animais no cocho.

Compartilhe essa notícia
Receba nossas
novidades no e-mail